Serviços personalizados, utilizando materiais de ponta e modernas ferramentas.
Confeccionamos lentes de contato, facetas, restaurados, coroas e pontes de até 3 elementos, cimentadas sobre dente ou implante, utilizando a técnica injetada ou fresada no CAD/CAM. Podendo ser maquiada ou extratificada.
A técnica de maquiagem consiste na aplicação de camadas de pigmentos sobre peças anatômicas e monocromáticas, já a técnica de extratificação consiste na aplicação de camadas de cerâmica até produzirem o formato e a cor. Em ambas as técnicas a finalização é feita com glaze.
O IPS e.max CAD é um bloco de cerâmica de dissilicato de lítio e foi criado para fabricar restaurações estéticas e resistentes para dentes únicos, como lentes de contato, facetas, restaurados e coroas, utilizando a eficiente tecnologia CAD/CAM. Essas restaurações também podem ser cimentadas convencionalmente.
O material é cristalizado a aproximadamente 850°C/1.562°F (20-30 minutos). Neste processo, o IPS e.max CAD adquire a resistência final de 360 MPa e as propriedades estéticas desejadas para o dente, como tom, translucência e refletividade.
Pastilhas de Cerâmica Vítrea e dissilicato de lítio para a técnica de injeção.
O inovador vidro-cerâmica de dissilicato de lítio IPS e.max (LS2) oferece encaixe, forma e função excelente junto com a alta resistência de 400 MPa. O material é fornecido em quatro níveis de translucência e dois tamanhos. As restaurações resultantes tem uma aparência quase real, independentemente do tom das preparações.
O IPS e.max Press é usado na produção de restaurações para apenas um dente, pontes para as regiões anterior e pré-molar e supraestruturas implantadas. Lentes de contato, facetas, restaurados e coroas.
O IPS e.max Ceram é uma cerâmica de assentamento altamente estética usada junto com o IPS e.max System.
Dependendo da indicação e da resistência necessária, os dentistas podem optar por um material estrutural adequado, como cerâmica de dissilicato de lítio ou óxido de zircônio. Técnicos odontológicos podem folhear todos os materiais IPS e.max usando a cerâmica de assentamento IPS e.max Ceram.
Como são folheadas com a mesma cerâmica, todas as restaurações IPS e.max apresentam as mesmas propriedades de desgaste e brilho da superfície. O resultado é uma aparência estética uniforme.
Confeccionamos todos os tipos de PRÓTESES SOBRE IMPLANTES, desde uma simples coroa unitária até um complexo protocolo cerâmico.
Utilizamos os melhores e mais modernos materiais do segmento de PRÓTESES SOBRE IMPLANTES.
O Protocolo Cerâmico é uma evolução do tratamento convencional para implante total, chamado de prótese protocolo.
A diferença entre a Prótese Protocolo e o Protocolo Cerâmico é o material que constitui a prótese. Enquanto que a Prótese Protocolo convencional é feito em resina, o Protocolo Cerâmico é feito de Porcelana. A porcelana que constitui o Protocolo Cerâmico, tem algumas vantagens sobre a Resina (protocolo convencional), entre elas:
As Próteses em Zircônia Cerâmica tem como principal objetivo a resistência e estética. Podendo ser unitárias ou múltiplas, sobre dente ou implante. As estruturas em zircônia são confeccionadas de forma mecanizada no sistema CAD/CAM.
As Próteses em Zircônia cerâmica (metal free) tem como vantagens:
A metalocerâmica é o material tradicional para realizar uma prótese sobre implante.
As próteses em metalocerâmica (metal + cerâmica) são a opção mais comum para confeccionar próteses unitárias ou múltiplas sobre implante. O metal funciona como uma estrutura enquanto que a porcelana oferece a estética.
Os pontos positivos desse tipo de trabalho são: a resistência, durabilidade e a estética.
A grande dificuldade em trabalhar com a metalocerâmica é a necessidade de esconder completamente o metal. Algumas vezes a gengiva pode sofrer retrações com o tempo e expor alguma linha de metal, comprometendo a estética. Em regiões onde a estética é fundamental, recomendamos estruturas em zircônia.
A tecnologia do Cad/Cam Amann Girrbach trouxe um avanço incomparável para a Odontologia. O sistema possui um scanner Ceramill Map 400 de alta precisão que transfere a imagem do material para o computador. A imagem tem sua estrutura ajustada e moldada em 3D Ceramill Mind de acordo com a necessidade do paciente, depois, o comando é direcionado a uma fresadora Ceramill Motion 2 que transforma a estrutura protética virtual em realidade. Essa evolução transformou algo considerado artesanal em uma produção automatizada, exata e com nível de qualidade superior.
A utilização do sistema Cad/Cam Amann Girrbach diminuiu o tempo de confecção das peças, extinguiu os possíveis erros manuais (já que, até então, as peças eram feitas artesanalmente), possibilitou um trabalho mais bem feito e exato. Consequentemente, as peças ficaram mais bem produzidas e a função e a estética do resultado final extremamente satisfatório.
Resistente a longo prazo, não requer revestimento e possui uma excelente aptidão estética para coroas e pontes realizadas integralmente em zircônia.
Com o material Ceramill Zolid, a Amann Girrbach, conseguiu dotar um óxido de zircônio de alta qualidade de uma permeabilidade à luz (translucidez) esteticamente convincente, mantendo ao mesmo tempo a máxima resistência. Esta permeabilidade à luz, que se consegue mediante uma sinterização a 1450 graus celsius, é muito idêntica à de um dente natural. Desta forma pode satisfazer-se o desejo, cada vez mais reclamado pelos pacientes, de obter de um maior efeito de profundidade no dente artificial.
Graças à sua resistência, Ceramill Zolid está indicado para soluções de prótese dentária sem recobrimento e completamente anatômicas que, em combinação com o sistema CAD/CAM Ceramill – permite uma adaptação funcional e a fabricação em uma só peça. Os potenciais contatos prematuros podem ser suprimidos com o articulador, o qual reduz a um mínimo os trabalhosos ajustes da prótese dentária na boca do paciente. Este material constitui uma alternativa às coroas fundidas maciças, às coroas anatomicamente reduzidas.
Indicações:
Ceramill Zolid FX Classic é um óxido de zircônio com alta translucidez, que é adequado para restaurações monolíticas e anatomicamente reduzido na região anterior devido às suas excelentes características ópticas. Um conceito de coloração coordenada de líquidos e manchas foi especialmente desenvolvido para Ceramill FX clássico para personalização e a conclusão da estética. A finalização estética é realizada utilizando materiais Ceramill Stain & Glaze.
Alta translucidez com força simultânea permite a fabricação de pontes monolíticas de três unidades na região posterior.
É uma técnica que consiste em confeccionar pilares personalizados para implantes, através do sistema CAD/CAM, preservando a originalidade da plataforma que se adapta sobre o implante, trabalhando somente a parte coronária. Possibilitando uma adaptação perfeita e original com excelente custo benefício.
É uma resina composta indireta de vidro-cerâmica, fotopolimerizável para restaurações livres de metal, com ótima resistência à abrasão e elevada resistência mecânica.
Indicações:
SOLIDEX é uma resina composta micro-híbrida para laboratório, que equilibra a beleza vital da porcelana com a facilidade de manuseio da resina.
Confeccionamos placas de clareamento, de bruxismo em acetato e acrílico, seguindo rigorosos critérios de acabamento e função.